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Diálogos Sensíveis: experiências entre o audiovisual e a educação

Este livro é fruto do IV Encontro de Educadores do Audiovisual e do IV Encontro Deseducando o Olhar em parceria com o Festival Visões Periféricas, evento que procura gerar uma reflexão principalmente sobre processos formativos de audiovisual nas periferias brasileiras. Os artigos refletem as experiências dos “educadores audiovisuais”, que trabalham com exibição de filmes, cineclubes, oficinas, produções e projetos. A ideia de audiovisual, na presente publicação, significa peças imagéticas e sonoras, com narrativa ou não, que possam ser vistas através de uma projeção em uma tela, uma parede, nos aparelhos de celulares, nas telas dos computadores ou nos jogos de videogame.

O conjunto de textos a que o leitor terá acesso está organizado em quatro seções: a primeira trata de “Audiovisual e educação: formação do educador audiovisual”; a segunda, “Audiovisual e educação: novas representações sobre a periferia”; a terceira, “Audiovisual e educação: processos na escola”; e a quarta, “Audiovisual e educação: novos agentes”.

Este livro é fruto do IV Encontro de Educadores do Audiovisual e do IV Encontro Deseducando o Olhar em parceria com o Festival Visões Periféricas, evento que procura gerar uma reflexão principalmente sobre processos formativos de audiovisual nas periferias brasileiras. Os artigos refletem as experiências dos “educadores audiovisuais”, que trabalham com exibição de filmes, cineclubes, oficinas, produções e projetos. A ideia de audiovisual, na presente publicação, significa peças imagéticas e sonoras, com narrativa ou não, que possam ser vistas através de uma projeção em uma tela, uma parede, nos aparelhos de celulares, nas telas dos computadores ou nos jogos de videogame.

O conjunto de textos a que o leitor terá acesso está organizado em quatro seções: a primeira trata de “Audiovisual e educação: formação do educador audiovisual”; a segunda, “Audiovisual e educação: novas representações sobre a periferia”; a terceira, “Audiovisual e educação: processos na escola”; e a quarta, “Audiovisual e educação: novos agentes”.

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